Pular para o conteúdo principal

DESTAQUE DE HOJE

Shockwave 2026: Portas Abertas Convoca Cristãos a Orar pelo Chifre da África

CAFÉ ALIADO DA SUA SAÚDE.




 Pesquisas recentes mostram que o café de vilão virou aliado da nossa saúde. 

café, uma bebida apreciada por muitos em todo o mundo, tem sido objeto de diversas pesquisas ao longo dos anos. Historicamente, o café foi visto com certa cautela por seu potencial impacto negativo na saúde cardiovascular. Estudos nas décadas de 1980 e 1990 indicaram que o consumo de café poderia estar associado a um maior risco de doenças cardíacas. No entanto, pesquisas mais recentes sugerem que o cenário pode ser mais complexo e até positivo em termos de benefícios para a saúde. Com dados de centenas de milhares de pessoas, os cientistas agora têm uma visão mais completa sobre como o consumo de café pode afetar a saúde, incluindo a possível proteção contra certas doenças. 

Mas o que exatamente essas pesquisas revelam sobre os riscos e benefícios do café?

Quais são os possíveis riscos associados ao consumo de café?

Um dos principais riscos que costuma ser discutido é o potencial carcinogênico do café, em particular devido à presença de acrilamida, uma substância química formada durante a torra dos grãos. No entanto, em 2016, a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) concluiu que o café não é carcinogênico, a menos que consumido a temperaturas extremamente altas, superiores a 65 °C. Além disso, a questão do consumo de café durante a gravidez também levanta preocupações. Alguns estudos sugerem uma possível ligação entre a ingestão de cafeína e o aumento do risco de aborto espontâneo.

Pelo lado positivo, vários estudos indicam que o café pode estar associado a uma redução no risco de desenvolver várias doenças. Entre os possíveis benefícios do café está a diminuição do risco de doenças cardiovasculares, acidentes vasculares cerebrais e certos tipos de câncer. Um grande estudo europeu liderado por Marc Gunter mostrou que os consumidores ávidos de café tinham menor probabilidade de morrer de diversas doenças em comparação com aqueles que raramente consumiam a bebida.

Além disso, tanto o café com cafeína quanto o descafeinado parecem oferecer benefícios semelhantes, sugerindo que há outros compostos no café que contribuem para esses efeitos positivos, possivelmente devido ao alto teor de antioxidantes presentes na bebida.

QUAL SERIA A FORMA  MAIS SAUDÁVEL DE FAZER O CAFÉ?

A forma mais saudável de fazer café é o coado, ou seja, filtradoUm estudo publicado no European Journal of Preventive Cardiology concluiu que o café filtrado é mais saudável do que o café fervido ou prensado. 
O café não coado pode conter até 30 vezes mais compostos que aumentam os níveis de colesterol LDL e triglicerídeos no sangue. 
Para fazer um café coado, você pode:
  • Aqueça a água até formar pequenas bolhas.
  • Escalde o coador de papel com a água quente e descarte a água.
  • Coloque o pó de café no filtro e regue com a água, em movimentos circulares. 
Se não quiser adoçar o café, você pode usar uma pequena quantidade de açúcar ou adoçante natural, como mel, canela, extrato de baunilha, bebidas vegetais ou açúcar mascavo. 
Especialistas recomendam tomar a primeira xícara de café uma hora e meia depois de acordar, idealmente após as 9h30 e antes das 11h. 

FONTES: terrabrasilnoticias




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Guerra ou Ataque anunciado ao Irã.

 Guerra Ou Ataque Anunciado Ao Irã.      Guerra ou Ataque Anunciado Ao Irã. Já Faz Um Tempo Que O Presidente Donald Trump Vem Realizando Tratativas Com Países Do Oriente Médio, Com O Objetivo De Promover A Paz Entre Israel e Irã.       Tudo Começou Desde Do Ataque Ocorrido Em 7 de Outubro de 2023 a Israel. Os Estados Unidos Desde Então, Entrou A Favor De Israel No Sentindo De Mediar A Paz Entre Os Dois Países. E Não Só Isso.  As Relações Militares entre Estados Unidos E Israel Têm Sido Bastante Estreitas, Refletindo Interesses Mútuos e Estratégicos, Pela Busca de Paz E Segurança Sobre o Oriente Médio.       Os Ataques Vem Ocorrendo Após Intensas Negociações E Pressão Americanas Para Que Teerã Encerrasse Seu Programa Nuclear. Segundo Informações Líderes Do Regime Foram Mortos, Entre Eles, Ali Khamenei, Líder Supremo do Regime.       Para o Primeiro-Ministro de Israel, Benjamim Netanyahu, Esses Ataques Tem O O...

Uma das Tribos Perdidas Volta a Israel

Uma das Tribos Perdidas Volta a Israel. 👥Veja quem são eles. Mais de 250 indianos da comunidade Bnei Menashe  desembarcaram em Israel  na última quinta-feira (23), como parte de um programa de  aliá  do governo israelense para recolocá-los no país. תץ Aliá é termo hebraico para a imigração judaica para Israel. Conforme a Lei do Retorno de Israel de 1950, qualquer pessoa judia no mundo tem o direito de imigrar para o país. ____________________________________________________________________________________________ Quer Fortalecer a Sua Fé em tempos Difíceis? Conheça o e-book ORAÇÃO QUE VENCE BATALHAS Clica no👉   Link - E-book ___________________________________________________________________________________ 👥👥Os indianos foram o primeiro grupo do povo Bnei Menashe a chegar em Israel após a decisão do governo em financiar a imigração da comunidade que vive nos estados de Mizoram e Manipur, no nordeste da Índia. No ano passado, o governo israelense aprovo...

🔥 Moda Cristã 2026: Saia Midi Vira Tendência Entre Mulheres Cristãs Neste Inverno

 🔥 Moda Cristã 2026: Saia Midi Vira Tendência Entre Mulheres Cristãs Neste Inverno 📌 Elegância, Modéstia e Estilo A moda cristã feminina vem conquistando cada vez mais espaço nas redes sociais e nas igrejas. Entre as principais tendências deste inverno, a saia midi aparece como uma das peças mais usadas por mulheres cristãs que desejam unir elegância, conforto e modéstia. Com diferentes modelos, tecidos e combinações, a peça se tornou destaque no guarda-roupa feminino cristão. ❄️ Por que a saia midi virou tendência? A saia midi oferece: ✔ Elegância ✔ Conforto ✔ Visual sofisticado ✔ Versatilidade para cultos e eventos ✔ Combinação com peças de inverno Além disso, influenciadoras cristãs e perfis de moda evangélica ajudaram a popularizar ainda mais a peça. 💡 Dica de estilo cristão A moda cristã moderna mostra que é possível se vestir bem sem perder princípios. A saia midi ajuda a transmitir feminilidade e elegância sem exageros. 🎯 CTA 👉 Que tal aproveitar e adquirir já a super t...