CADASTRO ÚNICO DE ENDEREÇO NOVO EM NATAL
Nova Central do Cadastro ùnico está de casa nova, será inaugurada na próxima segunda-feira, no antigo prédio do banco Itaú, no Alecrim.
O novo prédio que fica localizado na Avenida Coronel Estevam, antiga Avenida 9 e terá capacidade para 400 atendimentos por dia.
Segundo a Prefeitura do Natal, a iniciativa marca um avanço no atendimento à população em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é fazer até 400 atendimentos por dia.
A Central concentrará todos os serviços relacionados ao Cadastro Único, como novos cadastros, atualizações e orientações sobre os programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família.
FECHAMENTO DAS UNIDADES VIA DIRETA E RIBEIRA.
Com a nova central, as unidades localizadas no shopping Via Direta e do bairroda Ribeira serão desativadas.
Segundo a secretária da SEMTAS, Nina Souza, “O objetivo é centralizar os serviços em um único local, com melhor estrutura e maior equipe, garantindo mais agilidade, organização e qualidade no atendimento à população".
Podem se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico), famílias com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa ou até três salários-mínimos no total.
Inscrever-se no Cadastro Único (CadÚnico)
Cadastro Único é um registro que permite ao governo saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda no Brasil. Ele foi criado pelo Governo Federal, mas é operacionalizado e atualizado pelas prefeituras de forma gratuita.
Ao se inscrever ou atualizar seus dados no Cadastro Único, você pode tentar participar de vários programas sociais.
Qualquer família de baixa renda pode se cadastrar no Cadastro Único, é de graça! O cadastro é feito pessoalmente, num posto de atendimento na cidade onde a família mora.
Documentos necessários com foto:
- Carteira de identidade ou carteira de trabalho.
- CPF (preferencialmente) ou seu Título de Eleitor;
- Comprovante de residência. Se não tem comprovante de residência, deve fazer uma declaração, informando onde mora.
- Além desse, um documento de cada pessoa da sua família: CPF, certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, carteira de trabalho ou título de eleitor.
O responsável pela família, vai declarar as informações de todas as pessoas da família.
Os pricipais programas que utilizam o Cadastro Único:
Conheça os principais programas que utilizam o Cadastro Único:
Programa Bolsa Família;
Programa Tarifa Social de Energia Elétrica;
Isenção de Taxas em Concursos Públicos;
ID Jovem;
Carteira do Idoso;
Programa Minha Casa Minha Vida.
Comentários
Postar um comentário