Homem é Preso em Natal Após Tentar Subornar Policial com R$ 300
Natal (RN) – Um caso de corrupção ativa chamou atenção nesta semana na capital potiguar. Um homemde 57 anos foi preso em flagrante na noite dessa terça-feira (15), pelo crime de corrupção ativa, após tentar subornar um policial oferecendo R$ 300 para evitar ser autuado.
A prisão foi efetuada pelo Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), da Polícia Militar, durante uma ação de fiscalização do Tático Operacional Rodoviário/BPRV no bairro de Cidade Alta, na zona leste da cidade.
De acordo com a polícia, o motorista, sem possuir Carteira de Habilitação tentou coagir o agente responsável pela ocorrência e ofereceu o dinheiro para que os procedimentos legais não fossem adotados.
O policial, no entanto, recusou a oferta e deu voz de prisão imediatamente.
O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes e deve responder por corrupção ativa, crime previsto no artigo 333 do Código Penal Brasileiro.
A pena pode variar de 2 a 12 anos de reclusão, além de multa.
A ação rápida e correta do policial foi elogiada pelos colegas de corporação e pela população nas redes sociais. O caso serve como alerta sobre as consequências de tentar corromper um agente público.
🔍 Palavras-chave:
-
Corrupção ativa em Natal
-
Tentativa de suborno policial
-
Homem preso por suborno
-
Suborno a policial Natal RN
-
Crime de corrupção ativa Brasil
Comentários
Postar um comentário