Morre o papa Francisco, primeiro papa jesuíta e latino-americano da história.
Morre o papa Francisco, aos 88 anos, primeiro papa jesuíta e latino-americano da história, ele conduziu a Igreja Católica em um período de grandes transformações.
COMUNICADO DO VATICANO
A morte do papa foi anunciada pelo cardeal Kevin Farrell, camerlengo do Vaticano.
“Queridos irmãos e irmãs, é com profunda tristeza que comunico a morte do nosso Santo Padre Francisco”, disse um comunicado do camerlengo.
Farrell continuou: “Ele nos ensinou a viver os valores do Evangelho com fidelidade, coragem e amor universal, especialmente em favor dos mais pobres e marginalizados”.
“Com imensa gratidão por seu exemplo como verdadeiro discípulo do Senhor Jesus, recomendamos a alma do Papa Francisco ao infinito amor misericordioso do Deus Trino”, concluiu a declaração.
REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS
O Cardeal Kevin Farrell por meio do seu canal do Telegram anunciou a morte do papa Francisco: O Vaticano comunicou nesta manhã, às 7h35 (Horário de Roma), que o Santo Papa Francisco "retornou à casa do Pai".
O presidente da Argentina, Javier Milei, lamentou, por meio das redes sociais, a morte do pontífice.
“Apesar de diferenças que hoje parecem menores, ter podido conhecê-lo em sua bondade e sabedoria foi uma verdadeira honra para mim. Como presidente, como argentino e, fundamentalmente, como um homem de fé, despeço-me do Santo Padre e estou junto a todos que hoje recebem esta triste notícia”, disse ele.
Jair Bolsonaro, ex-presidente
"O mundo e os católicos se despedem daquele que ocupava uma das figuras mais simbólicas da fé cristã: o Papa. Mais que um líder religioso, o papado representa a continuidade de uma tradição milenar, guardiã de valores espirituais que moldaram civilizações.
Para o Brasil e o mundo, a figura do Papa sempre foi sinal de unidade, esperança e orientação moral. Sua partida nos convida à reflexão e à renovação da fé, lembrando-nos da força da espiritualidade como guia para tempos de incerteza.
Rui Costa, ministro da Casa Civil
"Hoje, todo o mundo chora a morte do Papa Francisco. Tive a alegria de conhecer este homem simples e de gestos grandiosos que liderou a Igreja Católica com humildade, resiliência e amor. Que seja eterna sua memória e contribuição para um mundo mais justo e fraterno."
LEIA MAIS:
COMO SERÁ O ADEUS AO PAPA FRANCISCO.
Comentários
Postar um comentário